11ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Mais uma ótima sessão foi realizada na manhã desta terça-feira dia 10 de maio, com essa, já foram concretizadas 11 no ano de 2022. Como já temos o costume, no início foi realizada a oração, na sequência, Raul fez a leitura da 10ª sessão ordinária, todos aprovaram e assinaram a mesma.

Na seguida, houve a apresentação do projeto N°4 de 2022, que renomeia a escola da Doçura como Escola Municipal Antônio Francisco da Costa.

Nas considerações finais, Adilson Júnior usou a fala, onde disse que semana passada fez cobranças sobre o piso salarial dos professores, disse que ao longo dos anos, a classe vem ganhando direitos e isso precisa ser honrado.

Rômulo mencionou ter feito a mesma cobrança de Juninho na sessão passada, ele disse que o desconto que aconteceu, deveria ter sido avisado, disse que é necessário que essa situação seja solucionada o mais rápido possível.

Katson iniciou falando do projeto que trouxe nesta terça-feira. Falou também do evento que foi realizado no último domingo, o festival de prêmios de Dia das Mães, depois de 2 anos sem a realização, pudemos contar com esse belíssimo evento. Mencionou um problema que já vem acontecendo com a perturbação da paz, onde várias motos passam fazendo muito barulho. Falou também das câmeras que temos no município, onde ressalta que é necessário que haja manutenção nas mesmas, comentou sobre o policiamento efetivo, que infelizmente é pouco para o tamanho da nossa cidade.

Márcia parabenizou todas as mães, disse que ser mãe é algo inexplicável. Disse também que o prefeito de Alagoinhas fez o repasse das precatórias e também houve o reajuste do salário.

Rômulo também falou da segurança pública e que é preciso que a casa legislativa cobre para que isso seja resolvido.

Marly respondeu Juninho e Rômulo, a respeito do piso salarial, disse que conversou com o prefeito e ele disse que por enquanto não há como fazer outra proposta. Mas sobre o desconto, isso vai ser revisto, porque não imaginou que seriam valores de R$100, R$180 e até mais que isso.

Sobre segurança, ela disse que já teve uma reunião com a guarda municipal, além de conversar com a polícia civil e militar, e que haverá uma reunião sobre esse assunto e com a presença desses 3 grupos, além do conselho tutelar.

A respeito das câmeras, Marly disse que Pebinha, que está a frente da guarda, já tinha falado isso para ela, e o prefeito disse que vai haver manutenção logo mais.

Rômulo pediu para o representante da APLB falar e posteriormente, algumas representantes da igreja católica da nossa cidade.

Valdenil, que é presidente da APLB, disse que é possível sim, chegar a um consenso sobre o piso salarial, disse que é necessário com extrema urgência que haja o reajuste. Finalizou dizendo que está esperando o ofício da nova data de reunião.

Katson tomou a fala novamente, disse que já existiram várias conquistas para os professores e realmente é necessário que haja o diálogo.

Rômulo disse que é de acordo com a fala de Katson, e falou ainda que é preciso que haja uma nova reunião o mais rápido possível.

Marly comentou, pedindo que os representantes dos professores fossem também ao RH da prefeitura para buscar uma data, para que esse empasse seja resolvido.

Após isso, a presidenta declarou encerrados os trabalhos da casa e desejou uma boa semana para todos.

Administrator

Leave a comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.