Hoje aconteceu a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. No início tivemos a nossa oração e na sequência, com muita gratidão a Deus a sessão foi iniciada. Em seguida, houve a leitura da ata da sessão passada. Onde todos apreciaram, aprovaram e assinaram a mesma.

A presidenta agradeceu a presença da equipe da guarda e dos professores que se fizeram presentes.
Nas considerações finais, Rômulo disse que tomou conhecimento que um ofício foi enviado, a respeito do piso salarial dos professores. Ele disse que é o momento de a presidenta convocar uma reunião para que haja um acordo, da classe dos professores com a gestão. Falou também do 1° de maio, que foi o dia dos trabalhadores, e disse que ficou sabendo de alguns descontos que os trabalhadores do nosso município tiveram, sem o devido esclarecimento do destino desse dinheiro.

Adilson Junior também falou sobre o reajuste salarial dos professores, que disse que o último aumento tinha sido de 15% para classe, mas houveram descontos no último pagamento.

Márcia fez uma solicitação de informação da secretaria de educação, onde disse que as mães estão cobrando o fardamento para os estudantes.
Katson disse que conversou com a polícia militar nos últimos dias, e estão havendo muitas reclamações da população, devido muito barulho e desorganização de eventos. Falou que só temos 2 policiais efetivos da PM no município, o que complica muita para que haja um bom policiamento. Disse também que os canos para irrigação do povoado Timóteo já chegaram.
Rômulo complementou o vereador Katson, onde disse que uma solução é que haja mais critérios na liberação de alvarás, aumentar o policiamento dos PMs, ou ainda, aumentar a quantidade de guardas municipais. Mas ele acredita que a melhor alternativa, seja aumentar os Policiais Militares.
Márcia falou de uma campanha que a paróquia da nossa cidade está fazendo.
Iran também se pronunciou, onde agradeceu pelas estradas reformadas, e apelou para que haja uma reunião onde tracem resoluções para a reabertura do Banco do Brasil.
Rômulo falou mais uma vez, onde disse que a fala de Iran foi muito pertinente e faz jus às colocações anteriores, onde ressalta aumentar o policiamento, porque assim, já ajuda a manter o banco protegido. Disse que a abertura do banco é muito importante, mas trazer mais policiais é mais pertinente ainda.
Marly respondeu a primeira fala de Rômulo, sobre o ofício, e disse que Carlinhos já está de posse do documento e logo mais, se pronunciará. Sobre o desconto, a presidenta explicou que isso foi devido ao plano de cargo e carreira. Ela disse que atualmente a análise é feita de forma horizontal e não vertical. Disse ainda que vai entrar em contato com a gestão, para saber uma nova data de reunião. O professor Erique, que estava representando a APLB, disse que a partir de agora, é necessário que cada colocação seja através de ofícios, já que o desconto não estava planejado para este último pagamento. A presidenta aconselhou a criação de uma nova pauta.

Marly respondeu Márcia, sobre o fardamento, onde disse que isso é algo que aumenta a moral da instituição. Ela disse que acredita que o uniforme já está sido produzido, mas vai trazer mais respostas.
Respondendo Rômulo, sobre a questão da segurança pública, ela disse que é necessário juntar a polícia civil, militar e guarda para analisar as demandas que estão surgindo, a mesma disse que vai articular uma reunião sobre esse assunto.
Para Iran, ela respondeu que a agência do Banco do Brasil está para ter a reforma, mas por enquanto, um ponto para resolver questões burocráticas está sendo preparado no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais.
Marly agradeceu a todos os presentes, desejou um ótimo dia das mães para todos e finalizou a sessão.