Nesta terça-feira dia 18 de abril, aconteceu a nossa 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá, começamos o dia com a oração.

Em seguida, aconteceu a leitura da ata da sessão passada, onde todos aprovaram e assinaram a mesma.
A vereadora Marly, apresentou uma emenda substitutiva a respeito do Art.61 da LDO de 2024.

O vereador Rômulo usou a fala, onde solicitou alguns esclarecimentos a respeito de tal emenda. E sugeriu, que essa emenda fosse adicionada na LDO e a mesma, atualizada.

Katson, afirmou que o gestor já comentou que os 60% do Art.61 vai ser pago como manda a lei.

O vereador Adilson Júnior comentou a fala de Katson, dizendo que realmente é necessário analisar a LDO do ano passado.

Todos votaram favoravelmente à emenda proposta por Marly.
O vereador Adilson Júnior complementou, dizendo que a LDO do ano passado, também está desatualizada.
Em seguida, aconteceu a 2ª discussão do projeto de lei N°2 de 2023, onde Rômulo disse que algumas páginas estão repetidas.
Logo em seguida, tivemos a 2ª discussão do projeto de lei N°3 de 2023, onde Marly ressaltou ainda mais a criação do seu projeto.
Rômulo usou a fala, onde comentou positivamente sobre o projeto de autoria de Marly, disse que a cultura tem realmente que ser valorizada.
O presidente disse que sobre as indicações, que Katson e Márcia entregaram, ainda não teve posicionamento da prefeitura, mas logo mais, trará novidades.

Nas considerações finais, Katson disse que dia 20 e 21 o SAC Móvel estará na nossa cidade. Comentou sobre algumas demandas que levou até o superintendente do INCRA, sobre o Povoado Rompe Gibão. Falou também sobre os 60% dos professores.
Rômulo perguntou sobre a construção da nova praça da feira, onde tinha um prazo de 150 dias para construção, mas já vai em quase 2 anos, questionou o porquê disso.
Adilson Júnior agradeceu a cada um dos vereadores, pela aprovação da emenda, que beneficia muito a classe dos professores.
Iran disse que a ponte do Rio dos Cavalos está precisando de um concerto.

Respondendo Rômulo, sobre a obra, o presidente disse que o prefeito se posicionou, dizendo que a obra é do Governo do Estado e os recursos vão sendo pagos parcelados.
