Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril, a nossa 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá.
Iniciamos o dia fazendo nossa oração, na sequência, houve a leitura da ata da sessão passada, onde todos aprovaram e assinaram a mesma.

Depois, a 1ª secretária fez a leitura da pauta do dia, e em seguida, leu o parecer das comissões do projeto de lei N°1 de 2023.
Márcia se pronunciou, a respeito do projeto N°1 de 2023, ela mencionou os 2 nomes das pessoas que desejou homenagear com os nomes das ruas. Em seguida, o projeto foi colocado em votação, onde foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Aconteceu a 1ª discussão do projeto de Lei N°2 de 2023, que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, o vereador Adilson se pronunciou sobre o destino dos precatórios, ele fez a leitura de um manifesto, trazido pela APLB.
Katson também usou a palavra, onde ressaltou a fala de Adilson, concordando que são 60% para os professores e 40% para manutenção da educação básica, isso, referindo-se aos precatórios.

Márcia também comentou sobre esse projeto, dizendo que, “se é lei deve ser cumprido”.
Marly usou a fala, sobre o projeto N°2, solicitando a Adilson a explicação sobre o as leis que ele mencionou na LDO.
Na seguida, aconteceu a apresentação do projeto de N°03 de 2023, de autoria da vereadora Marly, que torna o grupo da terceira idade patrimônio cultural da nossa cidade. A vereadora entregou uma placa homenageadora para a fundadora do Grupo da Terceira idade, a conhecida Lucinha da Farmácia.

O presidente disse que o prefeito não conseguiu agendar a reunião com os professores na semana passada, porque era a semana santa, mas esta semana, ele irá marcar.

Depois, a 1ª secretária fez a leitura da indicação N°5 de 2023, do vereador Katson, que pede a construção de lombadas no povoado Timóteo.
Nas considerações finais, o vereador Adilson parabenizou o projeto de Marly, e o grupo da terceira idade.
O vereador Katson também se pronunciou, dando seus parabéns pela entrega dos peixes na semana santa. Depois comentou sobre sua indicação, e parabenizou o projeto de Marly. Comentou ainda reafirmando que está a favor da lei.
O vereador Leo de Lié parabenizou pelo projeto de Marly e disse ainda, que a respeito dos precatórios, a lei deve ser cumprida.
O vereador Raul se mostrou muito a favor do projeto de Marly, e disse que no que depender dele, o problema dos professores será resolvido.
José de Jesus parabenizou Marly, e disse que está em total apoio com esse projeto. Sobre o assunto dos professores, ele disse que podem contar com ele.

Márcia voltou a usar a fala, deu seus parabéns para Marly, e comentou sobre o papel muito importante que esse grupo desempenha em nossa cidade. Ela perguntou sobre as indicações que fez, como está o andamento. Além disso, pediu para a inspeção sanitária tomar alguma providência sobre os cachorros de rua.
O vereador Iran disse aos professores que no que depender dele, estará sempre a favor.
Manoel de Carvalho, finalizou a sessão.