Aconteceu, na manhã desta terça-feira, dia 26 de maio, a nossa 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. Inicialmente, foi realizada a oração e, logo em seguida, lida a ata da sessão passada, que foi aprovada e assinada por todos. Na ausência da 1ª secretária, Marly, o presidente convidou a vereadora Márcia para compor a mesa.

Em seguida, foi lido o parecer das comissões a respeito do Projeto de Lei nº 04/2026.
Logo após, ocorreu a discussão e votação do Projeto de Lei nº 04/2026, sendo o projeto aprovado por unanimidade pelos presentes.
Nas considerações finais, o vereador Katson fez uso da palavra, iniciando sua fala parabenizando a Seleção de Coronel João Sá, que chegou à final do campeonato na cidade de Jeremoabo. Comentou também que a BA-084 está em construção e trouxe a informação de que as pontes não serão ampliadas, o que considera muito ruim para o tráfego, tendo em vista que as pontes são de mão única, sendo necessário que um veículo aguarde o outro passar.

A vereadora Neguinha também se pronunciou, afirmando que ficou triste porque a obra deveria ter contratado mais pessoas de Coronel João Sá, entretanto, poucas vagas foram destinadas aos moradores da cidade. Questionou ainda sobre o cascalho para a estrada do São Joaquim e, por fim, sobre o projeto de cargos e carreira.

O vereador Raul também se pronunciou, comentando sobre as pontes mencionadas pelo vereador Katson e destacando que essas melhorias são de extrema necessidade. Trouxe ainda outro ponto importante, que é a retirada dos postes de energia das margens da BA-084.

O presidente informou que o ofício enviado ao Governador ainda não obteve resposta e afirmou que considera uma ótima ideia encaminhar outro documento reforçando a questão das pontes da BA-084.
O vereador Manoel comentou sobre uma reivindicação dos moradores do Povoado Tiririca, que solicitam a instalação de uma cerca no campo de futebol.

A vereadora Márcia também se pronunciou e fez um pedido verbal referente à melhoria da tubulação de esgoto da Rua São José dos Campos, demanda que vem sendo cobrada pelos moradores.

O presidente informou que irá encaminhar os ofícios às secretarias competentes.
Por fim, o presidente parabenizou a Seleção de Coronel João Sá, agradeceu a presença de todos e encerrou a presente sessão.

