Por volta das 9h desta terça-feira, foi realizada a quarta sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. De início, a presidenta Marly do Sindicato convidou todos os vereadores e vereadora para ficarem de pé, e fazerem a oração.

Logo após, o 1° Secretário, Raul, leu a ata da sessão anterior. Todos os vereadores(as) presentes aprovaram e assinaram a mesma.
Visto que não tinha nenhum projeto em votação, foi passado para as conclusões finais.
José de Jesus mencionou a necessidade de uma proteção na ponte do Sanharol, porque têm muitos acidentes acontecendo, já que o local está em obras.

Juninho usou a fala também, e disse que infelizmente, neste ano a vacinação mundial não será realizada e perguntou quando as merendas a domicílios voltarão a acontecer?
Rômulo usou a fala, e disse que é importante que esse alimento seja entregue nas casas, para solucionar problemas de fomes que possam está acontecendo neste momento.
Outro ponto mencionado, foi sobre o consórcio para comprar vacinas contra a COVID-19, e falou que é importante saber disso para dá uma resposta à sociedade.
Márcia pediu a lista dos beneficiários do projeto Família Joãosaense e a lei, e além disso, queria saber como recadastrar pessoas no projeto.

Rômulo perguntou como o projeto foi suspenso.
Posteriormente à fala de todos, Marly respondeu Dé, dizendo que vai buscar respostas o mais rápido possível com os encarregados da obra.
Para Juninho, ela disse que vai buscar respostas sobre a merenda, para que logo mais, as entregas sejam retomadas.
Ao responder Márcia, a presidenta disse que ela poderá entrar no Diário Oficial, e pode ter acesso à lei mencionada.
Marly respondeu a colocação de Rômulo, e disse que o projeto não está suspenso, mas sim os beneficiários, porque existiam pessoas inadequadas que faziam uso do benefício. Ela disse que possivelmente, os cidadãos adequados poderão receber os meses do período de recadastramento. E disse que do Semiárido Nordeste II, apenas Ribeira Do Pombal está incluso no consórcio para compra das vacinas contra COVID-19, e vai tentar entender o porquê de Coronel João Sá ainda não está incluso, já que provavelmente há uma razão para isso.
Marly do Sindicato disse para incentivarmos a vacinação das pessoas acima de 75 anos, visto que, essas pessoas estavam querendo receber a vacina em suas próprias casas, mas infelizmente, os servidores da saúde estão muito sobrecarregados. Então é muito relevante que os filhos, netos, vizinhos, induzam as pessoas dessa idade a se destinarem até a cidade para receber a aplicação.
Marly falou do pediatra na região, que já foi solicitado, mas ainda não foi encontrado um profissional disposto.
Marly falou da retirada dos animais, que isso já foi realizado e também, que a pista que dá acesso à cidade já foi roçada, o que ajuda na visibilidade.
A presidenta presenteou todos os vereadores e vereadora com uma pasta executiva, para que o transporte das papeladas seja mais simples. Além das placas com os nomes de cada pessoa.