SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE JUNHO

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE JUNHO

Na manhã desta terça-feira dia 08 de junho tivemos a volta das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores(as) de Coronel João Sá. Devido ao decreto de número 241 de 2021, as sessões haviam sido suspensas.

Primeiramente, nesta manhã, houve a oração, como já é de costume, posteriormente, a leitura da ata da sessão do dia 18 de maio, todos concordaram e assinaram.

Nas considerações finais, todos os vereadores e vereadoras puderam falar.

Katson usou a fala, e parabenizou a equipe de saúde da nossa cidade no combate à COVID-19, ele citou vários conhecidos que venceram a pandemia e deu forças para os que ainda estão nessa luta.

Mencionou também que o governo autorizou os testes rápidos, e desde ontem, dia 07 de junho, já começamos a ter os resultados no mesmo dia, aqui em Coronel João Sá.

Ele disse que a feira livre aglomera muito mais que os bares, e acaba favorecendo mais pessoas de outras cidades. Finalizou dizendo para torcermos para não perdermos mais ninguém do nosso município.

Posteriormente, o vereador Gilvan mostrou seus sentimentos a respeito das pessoas que perdemos ontem.

Rômulo falou que a feira livre realmente é um ponto importante para ser analisado. Ele disse que sabe que muitas pessoas sobrevivem com as vendas desse dia, mas o esforço é válido, para combatermos a doença.

Manoel de Avelina disse que a feira é realmente muito complicada, ele ainda disse que seria interessante fechar a feira livre por ao menos 1 mês, e analisar o impacto positivo que isso trará.

Adilson Júnior disse que a pandemia em Coronel João Sá vem se agravando, ele disse que a palavra chave é consciência, consciência dele próprio e de todos, e deu sugeriu que aumentem a distribuição de máscaras

Rômulo falou que em Pedro Alexandre a feira livre continua sem ser realizada, e aqui, é necessário que isso também seja estudado.

Marly respondeu Katson, dizendo que mesmo com as restrições, pessoas ainda continuam se aglomerando, ela disse que os comércios pequenos aglomeram uma quantidade mínima de pessoas, ela disse que a feira livre realmente pode ser suspensa. Marly do Sindicato falou também, que mesmo com o decreto, algumas distribuidoras continuaram vendendo.

E disse também, que vai falar sobre a barreira sanitária que havia em nossa cidade.

Rômulo disse que mesmo sem a consciência de todos, é importante que essas medidas continuem sendo tomadas.

Léo disse que é importante estender os decretos.

Katson disse que é realmente importante o diálogo, e falou ainda sobre as multas que estão sendo aplicadas, e que são importantes. Disse que os decretos devem ser mais rígidos.

Administrator

Leave a comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.