Aconteceu na manhã desta terça-feira dia 31 de outubro a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. Primeiramente, começamos o dia com a nossa oração, na sequência, foi lida a ata da sessão ocorrida no dia 24 de outubro, todos aprovaram e assinaram a mesma.
Em seguida, aconteceram as indicações de Nº11 e Nº12 da vereadora Márcia, que pede a construção de uma ponte lavada no Povoado Lagoa do Velho e Jitaí, respectivamente.
Nas considerações finais, o vereador Rômulo usou a fala, onde complementou as indicações de Márcia, e disse que isso é muito importante. Comentou também sobre a nova ideia de ensino que o Brasil está adotando, que são as aulas em tempo integral.

Posteriormente, Márcia se pronunciou, onde justificou suas 2 indicações, falou que várias pessoas a procuraram. Ela perguntou sobre o plano de cargo e carreira de serviços gerais.

Na seguida, Katson usou a fala onde comentou o que foi discutido na última sessão, sobre a má qualidade da água da Embasa, além disso, disse que o prefeito vai pedir para essa empresa enviar técnicos, para analisarem e resolverem esse problema, disse ainda, que moradores do Povoado Tiririca enviaram mais vídeos, mostrando como a água está, terminou parabenizando a vereadora Marly por seu evento “Momento Criança Feliz”.

Gilvan solicitou a fala, onde disse que moradores do Povoado Caldeirão também reclamaram da Embasa, afirmando que a água não chega há 2 meses, e mesmo assim, eles estão pagando suas contas.
Rômulo comentou novamente, disse que nada mais justo do que a resolução desses problemas, mencionados por Gilvan e Katson.
Marly se pronunciou, respondendo Márcia, sobre o plano de cargo e carreira, afirmando que esse plano já se encontra no jurídico do executivo e que agora, cabe aos vereadores, cobrarem. Em relação à Embasa, a única forma de resolver isso, são com ações. Falou sobre a palestra mencionada por Márcia, e que eventos como esses, são muito relevantes, lamentou o triste fato de feminicídio contra uma pastora na capital baiana, afirma que a igreja tem que conscientizar as mulheres para que não sofram abusos. Convida a todos para o 3º Momento Criança Feliz, agradeceu aos vereadores Katson, Dé e ao presidente por terem contribuído para esse evento.
A vereadora Márcia disse que a igreja não trata muito esse tema, pois entende que a igreja cuida da ética e moral, e que essa falta de empatia vem de cada pessoa, que essas fatalidades acontecem quando as pessoas tentam ser mais que Deus.
O vereador Rômulo disse que esse é um tema bem polêmico.
Manoel disse que a água da Embasa faltou por 5 dias, e quando voltou, teve aquela péssima qualidade. Desejou um bom dia e boa semana para todos.
