Foi realizada na manhã desta terça-feira dia 10 de outubro a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. Começamos o nosso dia, orando, e logo em seguida, a 1ª secretária, Marly das Virgens, fez a leitura da ata da sessão passada, todos aprovaram e a assinaram.
Posteriormente, aconteceu a 1ª discussão do projeto N°18 de 2023, onde Rômulo se pronunciou, dizendo que ficou com algumas dúvidas. Ele pediu para que um valor de um determinado parágrafo fosse exposto.

Logo em seguida, foi colocado em 1ª discussão o Projeto de Lei N°19, que é a LDO do ano de 2024. Rômulo se pronunciou, onde questionou o termo “outras despesas correntes”, pediu para que haja especificação. Ele ainda comentou, que terão R$3.000 para construção de barragens, onde diz que esse valor não é suficiente.
Katson comentou, onde disse que se alguma secretaria sobrar dinheiro e outra faltar, pode haver a transferência de recursos, seguindo toda a burocracia.

Mais nenhum vereador quis usar a fala.
Manoel respondeu Rômulo, sobre uma pergunta antiga, dizendo que o gestor estava esperando o pagamento da 1ª parcela dos precatórios, para haver a reunião.

Respondendo Márcia, sobre a pintura dos quebra-molas e sinalização, Manoel disse que é necessário que a empresa que construiu a pavimentação volte.

Nas considerações finais, Márcia disse que recebeu a demanda de algumas mães, onde pediu a manutenção de alguns brinquedos da praça ACM. Convidou todos para a missa na casa de Givaldo, no dia das crianças.
Rômulo comentou que o gestor está fazendo manutenções nas estradas, pediu para que haja uma melhora na estrada que liga o Povoado Juliana ao Serrotinho.
José dos Santos Filho, desejou um feliz dia da guarda.

Katson se pronunciou, onde desejou seus pêsames, para família do conhecido “Risadinha”. Comentou um acidente que aconteceu no último sábado, onde envolveu duas motos. Mencionou a água encanada para o Povoado Ilha de São José. Falou que domingo vai haver um campeonato de futebol dos “quarentões”, na cidade de Jeremoabo.
Gilvan voltou a se pronunciar, onde pediu para constar em ata seus sentimentos aos familiares de Dielson, conhecido como “Risadinha”.

O presidente agradeceu a presença de todos e desejou uma feliz semana para todos.