Nesta terça-feira dia 15 de fevereiro, foi realizada a 1ª sessão solene de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. Com isso, foram iniciados os trabalhos legislativos da casa.
Antes da sessão propriamente dita, aconteceu um ótimo café da manhã com os vereadores. Para o dia de hoje, houve a homenagem ao senhor Leandro Pereira Neto, conhecido como Nininho Leandro, que foi o vereador que esteve presente na primeira legislação de Coronel João Sá.
Ou seja, ajudou muito na emancipação e criação da nossa cidade.
Para iniciar, aconteceu a oração, posteriormente, ouvimos o hino nacional e o da cidade.
O primeiro secretário, fez a leitura da placa que logo após, foi entregue para Nininho Leandro por seu afilhado Manoel de Avelina.

Nininho Leandro agradeceu.
Nas considerações finais, Juninho e Evanir, parabenizou o senhor Leandro, e diz que o mesmo é um grande ser humano.

Além disso, o vereador cobrou o piso salarial dos professores, e disse que foi muito assertiva essa atitude, pois mostra a valorização pelos profissionais. E disse que apoia o reajuste,
Márcia também falou, agradeceu a Deus por presenciar a homenagem para seu avô. Em seguida, falou sobre o piso salarial e cobrou que seja cumprido.

Rômulo desejou um bom ano para todos, e em seguida, mencionou o piso salarial, disse que no município, existem 4 níveis de professores, e quanto maior o nível, o reajuste têm que ser maior. O mesmo disse que apoia muito a educação. Terminou convidando todos para virem à câmara quando as visitas voltarem.

Katson começou dando seu bom dia a todos, e parabenizou Nininho Leandro. Comentou em seguida, sobre o piso salarial, disse que uma das maiores virtudes do sindicato é dialogar, disse que na semana passada houve uma reunião com o prefeito e o presidente do sindicato dos professores. Mencionou que a gestão está muito boa, todos recebendo em dias.

José dos Santos Filho, deu bom dia, e posteriormente, parabenizou o homenageado de hoje, e logo em seguida, deu parabéns para todos os vereadores e desejou um bom ano de trabalho.
Raul também usou a fala, e desejou um bom início de ano, além de parabenizar Leandro. Logo em seguida, falou do piso salarial, destacou que é necessário que as coisas sejam feitas com o “pé no chão”, não adianta dar o aumento e atrasar os salários.
Gilvan deu bom dia a todos, e deu também seus sinceros parabéns para Nininho Leandro.
Manoel de Avelina, disse que ficou muito feliz pela homenagem ao seu padrinho.
Rômulo voltou a usar a palavra, onde disse que¸ valorização para ele seria a prestação de um serviço melhor, mas o piso salarial, é um direito, disse ainda, que no mínimo é necessário que o prefeito dialogue.
Marly disse que sobre a reunião que aconteceu, estavam presentes 3 representantes de APLB, a mesma disse que o prefeito já estava com todos os dados sobre as finanças, as leis que envolvem esse assunto, e mais algumas informações . Disse também que o aumento foi sancionado, mas o valor repassado por aluno não foi aumentado, além disso, disse que a possibilidade dos salários atrasarem é alta se esse piso for atribuído. Marly disse que é preciso que haja muito diálogo, porque a má interpretação, gera boatos.

Juninho voltou a falar, e disse que é necessário que a prefeitura reajuste as contas para estabelecer o novo piso salarial.
Katson ressaltou, dizendo que o presidente do sindicato teve acesso a todas as informações, o prefeito mostrou o destino das contas e o mesmo pode ver.
Marly finalizou suas falas, destacando Nininho Leandro, onde disse que o mesmo fez parte da história do nosso município. Pediu que todos os cidadãos interajam com a casa legislativa.