Aconteceu na manhã desta terça-feira dia 16 de maio, a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá.
Começamos o dia, fazendo nossa oração, na sequência, aconteceu a leitura da ata da sessão passada, todos os vereadores aprovaram e assinaram a mesma.

Depois tivemos a 2ª discussão do Projeto de Lei N°05 2023, onde Márcia mais uma vez pediu apoio para aprovação desse projeto.
Posteriormente, houve a apresentação do Projeto de N°06.
O presidente mais uma vez, parabenizou Márcia pelo projeto.

Nas considerações finais, Rômulo perguntou sobre o andamento do ofício para a Embasa. Sugeriu que quem estiver recebendo água com qualidade ruim, enviem fotos, para serem anexadas. Perguntou ainda, sobre os laudos das escolas, perguntou se já foram feitos.

Katson parabenizou os garis pelo seu dia e que sempre deixam nossa cidade muito mais agradável. Destacou a entrega dos 4 novos veículos para frota do nosso município.

Marly também se pronunciou, onde complementou a fala de Rômulo, sugeriu que seja criado um abaixo-assinado e que o mesmo fique aqui na casa, para que a população possa assinar.

Adilson Júnior disse que muitas pessoas carentes necessitam da água fornecida pela Embasa, então disse que é necessário que seja solicitada a ligação e o abastecimento de água direto do Rio São Francisco.

Marly disse que já tinha visto essa sugestão, e que o presidente vai buscar mais informações.
José dos Santos Filho disse que a água que chega em Pedro Alexandre vem de um povoado de Jeremoabo. E confirmou o apoio para o projeto de Márcia.

Katson se pronunciou mais uma vez, dessa vez, a respeito da Embasa, onde disse que a problemática da Embasa, já é antiga. Sobre a ligação ao Rio São Francisco, ele relembrou que existe um projeto de perenização do Rio Vaza Barris. Concordou com a criação do abaixo-assinado.
Gilvan disse ser a favor do abaixo-assinado e também do projeto de Márcia.

Rômulo fez um questionamento, onde disse que a Embasa é uma estatal com vários anos no mercado, seria necessário um reinvestimento em manutenção.
Raul disse que existe um poço no Povoado Saco Preto, mas até então, é necessário um gerador.
Márcia disse que além do abastecimento, a Embasa também faz o escoamento do esgoto. Sugeriu que haja uma audiência pública com responsáveis da Embasa.
Rômulo disse que mesmo que o abaixo-assinado não alcance o mínimo de assinaturas, será uma prova muito forte.
Juninho disse que o mais importante é buscar água para o consumo, não importando de onde venha.
Manoel se pronunciou, onde disse que todas as sugestões são bem-vindas, disse que a ligação vinda do São Francisco seria muito benéfica. Pediu ainda, que Coronel João Sá, Sítio do Quinto e Jeremoabo se unissem para buscar essas melhorias. Falou que na próxima semana, trará a data da entrega dos títulos de cidadão.

Gilvaneide, representante da igreja Santo Antônio, veio buscar patrocínio para o evento de Trezena de Santo Antônio, além de convidar todos para esse grande evento cultural.
