A 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 30 de abril. Iniciamos o dia com nossa prece habitual, seguida pela leitura e aprovação da ata da sessão anterior, pela unanimidade dos presentes.
Em seguida, foi feita a apresentação do Projeto de Lei N°05/2024, referente aos subsídios do poder legislativo para o período de 2025 a 2028.
Logo após, foi apresentado o Projeto de Lei N°06/2024, que trata dos subsídios do poder executivo, vice-prefeito e secretários.
Também foi apresentado o Projeto de Lei N°07/2024, que versa sobre a estrutura do conselho tutelar.
Posteriormente, o Projeto de Lei N°02/2024 foi colocado em votação, sendo aprovado por 7 votos favoráveis e 1 voto contrário.
Em seguida, ocorreu a segunda discussão do Projeto de Lei N°03/2024. Rômulo indagou sobre a localização prevista para a implementação da área esportiva proposta por este projeto.

Márcia questionou se haverá assistência completa nos treinamentos.

Rômulo afirmou que teoricamente haverá suporte de equipe de saúde e segurança em todos os momentos.
O presidente anunciou que na próxima sessão, a equipe da SAMU fará uma apresentação.

Nas considerações finais, Márcia solicitou reparos no açude do Povoado Fazenda Nova.
Rômulo fez comentários sobre os três projetos apresentados e mencionou que, embora os aumentos salariais sejam relevantes, existem outras prioridades no momento, como a educação.
Katson fez uso da palavra para abordar o início dos jogos de futebol na cidade, expressando votos de sucesso para o evento e elogiando sua organização. Ele também lembrou que faltam apenas 8 dias para a regularização eleitoral e informou sobre a contribuição da máquina patrol do Consórcio CISAN para o município. Em relação ao projeto do conselho tutelar, convidou os conselheiros a comparecerem.

Rômulo expressou condolências aos familiares de Itaney, que faleceu na última segunda-feira.
O presidente desejou uma boa semana para todos e encerrou a presente sessão.