Na manhã desta terça-feira dia 23 de fevereiro foram dadas início às sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores(as) de Coronel João Sá. Por ser a primeira sessão, que marca o início dos trabalhos nesta casa, foi realizada uma sessão solene, onde não houveram projetos ou pautas direcionadas, foi um momento de bastante reflexão.

Foi oferecido um coffee break tanto para os vereadores(as), quanto para alguns convidados. Convidados esses, constituídos por secretários(as), representantes de sindicatos, de agentes de saúde, da polícia, o reitor da FANEB, e vereadores de uma cidade próxima, dentre outros.
Viu-se necessário a criação de convites diretos para tais pessoas, para que dessa forma, seja possível estreitar as relações municipais, e até mesmo intermunicipais, uma vez que, também se fizeram presentes os vereadores Jairo do Sertão e Ivande da cidade de Jeremoabo-BA
Aproveitando o momento desta sessão, foi lida a ata da sessão extraordinária que aconteceu no dia 19 de janeiro de 2021, que tinha como finalidade tratar de um crédito especial e também, da desvinculação da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Todos aprovaram a ata sem nenhum tipo de questionamento.
Por motivos maiores, o prefeito Carlinhos Sobral não se fez presente, mas mandou uma mensagem oficial que foi lida pelo secretário Raul Ribeiro, e também pode ser lida por você no link abaixo:
Por se tratar de uma sessão solene, os vereadores tiveram espaço para falar suas mensagens de positividade e mais algumas informações que enxergassem ser pertinentes para a ocasião. De início, o vereador Katson agradeceu a presença de todos os comparecentes e desejou boa sorte para todos os companheiros.
O vereador Manoel de Avelina também fez seus agradecimentos. Pediu sorte a Deus para que haja uma boa gestão e um bom desenvolvimento dos trabalhos e da cidade.

Rômulo saudou a presidenta Marly do Sindicato, e como o mesmo tinha um discurso preparado para a ocasião, você também poderá ler na íntegra:
Raul deu boa sorte para todos, e fez uma menção ao seu pai, o saudoso Renato Batista, onde citou que, dará o seu máximo para que o trabalho que o seu eterno pai vinha fazendo, seja dado continuidade. Márcia falou sobre a importância de se levar o foco principal para o povo.
O vereador Adilson Junior falou sobre a importância dos vereadores reeleitos, deixando claro que esses, possuem boa experiência política e poderão conduzir determinadas situações.

A presidenta, Marly do Sindicato, mencionou que a Câmara Municipal estará aberta todas as semanas, nos dias de terça, quarta e quinta, pela parte da manhã, e que, as portas dessa instituição, estão abertas para todos os cidadãos. Ressaltou ainda, a criação de uma biografia digital, onde contará com todos os políticos que já passaram por nossa cidade.

Posteriormente ao tempo destinado para que cada um se pronunciasse, foram entregues trufas contendo mensagens individuais e entregues de forma aleatória(sem nenhum tipo de ordem predefinida), as quais os vereadores puderam ler e fazer suas reflexões caso achassem necessário.
Raul leu sua mensagem e se emocionou, já que sua frase “o que se leva dessa vida é o que se vive o que se faz” acabou criando uma relação muito significante com o seu eterno pai, Renato Batista.
Léu de Lié fez a leitura da sua frase e fez sua análise, falando sobre a importância em se respeitar todos. O que de fato é algo muito importante.
Os vereadores, Jairo do Sertão e Ivande da cidade de Jeremoabo-BA, também tiveram espaço para se exporem.
Os vereadores de Jeremoabo falaram sobre o momento difícil que estamos passando, com o enfrentamento da COVID-19, falaram da importância de parcerias com municípios como Sítio do Quinto, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e etc….