Nesta terça-feira dia 2 de março, houve a segunda sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores(as) de Coronel João Sá. Por estarmos nas primeiras sessões, nesta data foram formadas às 4 comissões, comissões essas que são permanentes e têm como finalidade formar “grupos” de vereadores(as) e com isso, abordarem de forma focado à sua respectiva categoria, além disso, também foi feita a indicação de líderes de bancadas.
A presidenta Marly do Sindicato, preparou um esboço das comissões, e todos os vereadores(as) concordaram. Esboço esse, que pode ser visto logo abaixo:
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:
Presidente – Manoel De Carvalho Neves (PCdoB)
Secretário – José De Jesus Santos (PP)
Relator – Raul De Almeida Ribeiro (PCdoB)
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS:
Presidente – Katson Rodrigues Andrade Abreu (MDB)
Secretário – José Iran Alves Oliveira (MDB)
Relator – José Dos Santos Filho (MDB)
COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, AGROINDÚSTRIA, COMERCIO E TURISMO:
Presidente – Gilvan Ribeiro Da Costa (MDB)
Secretário – Rômulo Carvalho Costa (PSD)
Relator – Marcia Pereira Santana (PP)
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:
Presidente – Raul De Almeida Ribeiro (PCdoB)
Secretário – Adilson Junior De Santana Oliveira (PSD)
Relator – Katson Rodrigues Andrade Abreu (MDB)
O vereador Katson falou sobre o esboço, e disse ser a favor. Ainda em sua fala, ele indicou Manoel De Carvalho para vice-líder, e todos concordaram.

Adilson Junior concordou em ser o líder, e nomeou Rômulo como vice-líder. Marcia também se mostrou a favor de tudo mencionado.

Para líderes de bancada, os seguintes cargos foram atribuídos:
Líder da Maioria-
Líder – Katson Rodrigues Andrade Abreu (MDB)
Vice-líder – Manoel De Carvalho Neves (PCdoB)
Líder da Minoria –
Líder – Adilson Junior De Santana Oliveira (PSD)
Vice-líder – Rômulo Carvalho Costa (PSD)
O vereador Iran, disse que queria fazer 3 indicações de obras e 1 melhoria para zona rural, mais especificamente falando, a Ponte do Rio dos Cavalos, a da Barra Larga e por fim, a Ponte do São Joaquim, além disso, pediu também, que fossem levadas algo em torno de 10 caçambas de piçaarra para o Povoado Alagoinhas.

Katson reforçou a fala do vereador Iran, e indicou pontes lavadas, Iran disse que seria mais proveitoso pontes normais, já que a água não passaria por cima da construção.
Adilson Junior fez um questionamento sobre a live que seria transmitida, mas por problemas técnicos não pôde acontecer.
A presidenta Marly do Sindicato ressaltou que a Câmara Municipal de Vereadores(as) de Coronel João Sá está cada vez mais ativa nas redes sociais, gerando sempre conteúdo pertinente aos trabalhos legislativos. E além disso, falou sobre a importância de se ter público nas sessões.

Marcia fez uma indicação sobre termos assistência pediátrica na cidade, e a presidenta, Marly do Sindicato disse que já houve pediatra, mas, vai buscar informações com a Secretaria de Saúde.

Rômulo tocou em 4 assuntos:
- Transmissão ao vivo:
Onde se mostrou de acordo com às transmissões, e disse que será muito importante.
- Solicitação do regimento e lei orgânica:
Pediu a impressão do regimento e lei orgânica, mas isso já está sendo providenciado, e o mais breve possível, será entregue aos vereadores(as).
- Gostou da comissão:
Se mostrou satisfeito com a divisão das comissões, e apoiou as escolhas.
- Retorno das aulas e todas as medidas de proteção:

A presidenta, Marly do Sindicato comentou sobre a colocação de Rômulo, acerca das aulas, ela falou que está tudo incerto, porque os casos de COVID-19 estão aumentando, e falou que já teve uma conversa com a secretária de educação, onde a mesma disse que as aulas serão híbridas, ou seja, existirão dias para determinadas pessoas. Evitando assim, o preenchimento total das vagas da sala.
Raul fez uso da palavra, e parabenizou João Roma, que se tornou Ministro da Cidadania. Falou que a ponte do Sanharol está sendo construída e é uma belíssima obra. Disse também, que nosso partido é Coronel João Sá.

A presidenta Marly, comentou a fala de Iran, e disse que já falou com o secretário de obras, e que o mesmo fará um levantamento de todas as localidades que precisam de pontes. A presidenta, ainda mencionou que a estrutura de formação das comissões será publicada no diário oficial.
Por fim, a mesma se mostrou preocupada com a atitude das pessoas em não levar o toque de recolher tão a sério. E fez um apelo, para que as medidas necessárias sejam cumpridas.
Além de tudo isso, também foi lida a ata da sessão ordinária do dia 23 de fevereiro, onde, todos os vereadores aprovaram e assinaram.