Ricardo Almeida Ribeiro

Ricardo Almeida Ribeiro

Ricardo Almeida Ribeiro nasceu em Santo Amaro-SP, no dia 18 de julho de 1977, cidade esta que seu pai morou por 16 anos. Com apenas três anos de idade, Ricardo juntamente com sua família, veio morar em Coronel João Sá e aqui permaneceu até os dias de hoje, Ricardo formou-se em pedagogia, exerce a profissão de professor, sempre buscando melhorias em seus conhecimentos, fez 2 pós-graduações, é solteiro e sem filhos.

Ricardo decidiu entrar para a política por conta própria, sem incentivo e sem se espelhar em nenhum outro político, porém, ele se espelha muito em seu pai que para ele é uma honra falar por ser um homem bom e generoso, seu pai não gostava muito de se envolver em questões políticas, então Ricardo preservou muito bem isso, tanto que muita gente nem o conhece, levando apenas seus feitos como vereador.

O professor diz ter como projeto marcante e que ajudou a aprovar, a legalização do sistema de mototáxi e a disposição sobre as limpezas em terrenos baldios, casas abandonadas localizadas em perímetros urbanos, onde a prefeitura pode alertar o dono do imóvel sobre riscos de multas caso deixem essas áreas sujas.

Outro projeto de grande valia que o mesmo afirma ter contribuído bastante e ter feito a sua parte, foi sempre incentivar o esporte e a cultura que foram essas suas principais causas defendidas, assim criou o campeonato Santa Luzia no Gasparino e fez doações dos uniformes em várias regiões, também defendeu na área da saúde sendo que a partir de uma decisão dele o Povoado Gasparino teve os transportes públicos nos devidos órgãos.

Outra prioridade foi a implantação da torre com antena de retificação do sistema de telefonia celular e sinal de rádio, objetivando levar o direito constitucional de comunicação e acesso à mídia. Projeto muito bem respaldado, pois trouxe muitas melhorias para o povoado Gasparino, algo interessante nesse projeto é que ele gerou custos e mesmo assim foi aprovado, sendo que os vereadores não podem elaborar projetos que geram gastos, o mesmo foi sancionado, mas não aplicado, na opinião do vereador, um projeto perfeito que atendia aproximadamente 5.000 pessoas. Ricardo afirma que o que mudou pós entrar na vida pública foi sua privacidade, por trabalhar com pessoas e ser muito acessível, até mesmo porque o próprio estava sempre incentivando o esporte e cultura, mas diz ter sido uma boa experiência e fala orgulhoso de ter feito seu melhor nesses dois mandatos.

Base de informações – Ricardo Almeida Ribeiro

Idealização – Marly do Sindicato

Equipe de redação:

Entrevista – Catiane Matos & Genisson Pinheiro

Edição de Vídeo – Genisson Pinheiro

Texto – Anderson Souza

Correção de Texto – Genisson Pinheiro