Aconteceu nesta terça-feira dia 23 de março a quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores(as) de Coronel João Sá.
Como já é de praxe, houve a oração a pedido da presidenta Marly do Sindicato. Posteriormente, Raul fez a leitura da ata da sessão anterior. E todos os vereadores(as) aceitaram e assinaram.

Como não tinha nenhum projeto para ser analisado e votado, a sessão foi para as considerações finais.
Juninho disse que na última quarta-feira houve a liberação das precatórias, e perguntou qual o posicionamento do executivo, como o dinheiro será destinado?

O vereador Rômulo falou que esse dinheiro é muito importante e é um valor alto, ressaltou a importância em saber onde esse dinheiro será gasto, e disse que esse recurso é importante para fortalecer a educação da cidade.

Katson, também falou sobre a derrubada do veto das precatórias, e disse que o que está impedindo o repasse desse dinheiro no momento é o STF, e falou também que esse órgão deve se pronunciar. O vereador mencionou que ano passado foram liberados 40% e esse valor foi para a construção de quadras, os outros 60% serão para os professores.
Rômulo concluiu a fala de Katson, e disse que esse dinheiro é histórico para nossa cidade. Por fim, ele destacou que os professores são uma das classes que mais trabalham.
Iran cobrou a estrada da canoa, barra larga e tanque novo.
Manoel de Avelina também fez uso da palavra, e fez uma pergunta sobre “se quem é aposentado também tem direito às precatórias?”. Mas Katson e Juninho confirmaram que sim.

Raul disse que o executivo falou que os 60% serão destinados para os professores, o dinheiro será pago, mas é importante aguardar o pronunciamento do STF para poder falar com maior propriedade.

Marly comentou primeiramente a colocação de José de Jesus na sessão passada, e disse que já houve um melhoramento no desvio da ponte.
Falou da merenda que Juninho perguntou, também na sessão passada, e ela disse que ainda não há data para retomada das entregas, mas serão feitas.
Ela respondeu Juninho sobre as precatórias, e disse que vai falar diretamente com Carlinhos para entender e logo mais, trará uma atualização.

Em resposta ao vereador Iran, Marly relatou que as máquinas estão limpando os tanques públicos, e essas construções precisarão acabar para que só depois as máquinas voltem a fazer as estradas, e ela disse que todas as estradas precisam ser priorizadas. Iran respondeu que concorda com a colocação dela, e disse que é preciso favorecer todos.

Raul falou mais uma vez, e disse que conversou com Carlinhos, onde ele destacou que as máquinas estão concentradas nos tanques públicos.