Na manhã desta terça-feira dia 06 de abril de 2021 houve a realização da sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores(as) de Coronel João Sá.
Foi lida a ata da 6ª sessão ordinária, onde todos aceitaram e assinaram.
Nessa sessão, houve a discursão do projeto de N° 04, a entrega da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, e uma indicação de Rômulo Costa para incluir os professores no grupo de prioridade na vacinação da COVID-19.
Márcia comentou sobre o projeto N° 04, ela perguntou se os serviços gerais vão fazer parte do regime.

Rômulo disse que seria importante saber exatamente quais são as classes que vão fazer parte desse regime.

Marly disse que nosso regimento é estatutário, e que foi readequado, ele não está sendo criado agora, mas sim, atualizado. A presidenta disse que não se pode tirar direitos de ninguém, mas sim, acrescentar mais pessoas.
Raul fez a leitura da indicação de número 01 do vereador Rômulo.
Marly disse que a secretária de saúde falou que o município está seguindo o cronograma de vacinação a nível federal e estadual, a presidenta ainda trouxe uma informação muito pertinente, ao dizer que não apenas os professores como também os policiais já estão inclusos e vão começar a receber as doses ainda este mês. O vereador completou dizendo que fica feliz em saber que essa prioridade já exista.

Katson agradeceu a presença de todos, e disse que hoje, os jovens não estão tomando os devidos cuidados, a maioria das pessoas que contraíram o vírus nos últimos dias, são jovens. Disse que precisamos levar informações para população, para que se cuidem. Ele mencionou também, que precisamos fazer com que os estabelecimentos comerciais obriguem o uso da máscara. Disse que não se pode ter politicagem neste momento, e que a mídia acaba “atacando” várias pessoas.
Márcia completou a fala de Katson, disse que as prevenções são importantes, e perguntou se a presidenta já possui um posicionamento sobre o auxílio municipal dos R$150.
Rômulo completou o que Katson disse, declarou que essas medidas são importantes, e a depender do agravamento da doença, os vereadores poderão se unir e criar estratégias.
Raul ressaltou ainda mais sobre a COVID-19, dizendo que é pertinente tomarmos os cuidados. Tocou em um outro assunto, que foi a limpeza, para que a população se conscientize e não jogue lixo nas ruas
A presidenta comentou sobre a COVID-19, e disse que todos os decretos municipais foram importantes, mas falta a conscientização, fez um apelo muito grande à população, para que cumpram as medidas de prevenção.
Raul leu o parecer das comissões do projeto de Nº 04.
Rômulo comentou sobre a LDO, disse que precisa que sejam expostos os recursos da saúde, educação e etc…
Marly completou que a LDO será discutida na próxima sessão, onde também, todas as dúvidas serão sanadas.
Juninho comentou o projeto N° 04, e perguntou se já tem uma data da apresentação do plano de cargo e carreira. Marly respondeu que “tudo é a base”, então, primeiro temos que passar por esse estatuto para depois ser dado prosseguimento, e disse que acredita que o mais rápido possível virá para esta casa o projeto de cargo e carreira.
Por fim, Marly trouxe uma mensagem do comandante Gabriel, onde diz que é importante fortalecer a educação dos jovens.