Tivemos a honra de realizar, na manhã desta terça-feira, dia 28 de maio, a nossa 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Coronel João Sá. Iniciamos o dia com uma oração e, em seguida, a ata da sessão passada foi lida e aprovada por unanimidade.
O presidente comentou que o Projeto Nº 07 foi retirado de pauta para correções. Posteriormente, houve a segunda discussão dos Projetos Nº 05 e Nº 06 de 2024, mas nenhum vereador quis se pronunciar.

Nas considerações finais, Márcia relatou um incidente com um ciclista ocorrido na última semana.

Katson também se pronunciou, comentando sobre a baixa adesão às vacinações e trazendo uma reivindicação sobre a EMBASA, que está fornecendo água de péssima qualidade e realizando cortes no abastecimento sem prévio aviso.

José dos Santos Filho mencionou que um abaixo-assinado foi feito, mas nada foi resolvido, ressaltando a necessidade de medidas urgentes.

Raul também abordou a questão do abastecimento de água, enfatizando a necessidade de encontrar soluções.

Iran pediu melhorias para a estrada que liga a Canoa à BR-235 e para a estrada próxima à Fazenda Cachoeira, que apresenta vários problemas.

José de Jesus concordou com os comentários sobre a EMBASA e sugeriu que vereadores e população se unam para uma manifestação. Márcia apoiou a ideia de José de Jesus e propôs a realização de uma audiência pública.

O presidente cedeu a palavra a Moisés, cidadão da nossa cidade, que veio fazer reclamações sobre a EMBASA. Katson complementou a ideia de José de Jesus, manifestando total acordo com uma visita ao escritório da empresa. José dos Santos Filho desejou boa recuperação à vereadora Marly.

O presidente finalizou comentando que os assuntos debatidos foram de grande relevância e que é necessário solucionar essa situação o mais breve possível.